04 JUN Copa do mundo: do campo para a sala de aula

Copa do mundo: do campo para a sala de aula

A Copa do Mundo mexe com as emoções dos brasileiros e é palco de diversos acontecimentos que ficam registrados na memória das pessoas e ajudam a escrever a História. Pensando na riqueza de assuntos que a competição envolve, o Colégio Sigma, de Londrina, promove uma aula muito especial para pais e alunos do ensino médio e alunos do pré-vestibular, no dia 09 de junho. “Para além do esporte, o futebol nos propõe reflexões e pontua conhecimentos em diferentes áreas”, destaca Fernanda Hatti, uma das diretoras do colégio.

Fernanda destaca a importância de promover diferentes atividades pedagógicas para estimular os estudos. No caso da competição mundial, para entender mais desse esporte, os professores do colégio estão preparando uma aula interdisciplinar sob o tema: “A indústria cultural e as Copas”. Na ocasião serão abordados diversos assuntos como a História do Brasil e os resultados das Copas; a Copa como indústria cultural; o doping no caso Maradona; o gol que o Pelé não fez, entre outros.

Entre os professores que participarão da aula estão Funfas (Química), Agnaldo (História), Angélica (Geografia), Flávia (Redação), Mendonça (Física) e Jorge (Filosofia).  A aula especial será realizada na sede do Colégio (rua Fernando de Noronha), 77, a partir das 14h. Informações na secretaria do Colégio.