27 DEZ Aulas especiais e temáticas para preparar os alunos

Aulas especiais e temáticas para preparar os alunos

No Sigma, em Londrina, as aulas são sempre especiais e os alunos têm oportunidades únicas de conhecer e se aprofundar nos temas. Ao longo do ano o colégio realiza vários plantões especiais e interdisciplinares, sobre variados temas, proporcionando ao estudante a possibilidade de conhecer e estudar um assunto sob vários aspectos.

Para Fernanda Hatti, uma das diretoras do Sigma, cada plantão é uma oportunidade do aluno conhecer mais, estudar o tema sob a luz de várias disciplinas e estar muito preparado para os vestibulares. Além disso, lembra ela, esses “aulões” são abertos para a participação da família e da comunidade, o que torna esses momentos ainda mais importantes e descontraídos.

O destaque no primeiro semestre de 2018 foi um aulão sobre a Copa do Mundo que contou com a participação de professores de História, Química, Física, Geografia, Redação e Filosofia. Na ocasião foram abordados temas como a indústria cultural, o doping no caso Maradona, o gol que o Pelé não fez, a História do Brasil e sua relação com os resultados das Copas, entre outros temas.

No segundo semestre, às vésperas da eleição 2018, o destaque foi o “Aulão de Política e Cidadania”. O objetivo foi mostrar aos alunos o cenário político do País, apresentando as funções dos cargos políticos, os deveres e direitos dos cidadãos, entre outros assuntos. A ideia era ajudar os alunos a entender o processo eleitoral e a fazer escolhas de forma mais consciente, uma vez que muitos votariam pela primeira vez. Nesse plantão estavam envolvidos professores de História, Geografia e Filosofia.

Ainda ao longo do ano, o Sigma promove diversos plantões de revisão para os vestibulares e para o Enem. Oferecendo ao aluno a possibilidade de revisar conteúdos nas vésperas das provas e ficar ainda mais preparado. Este ano, em outubro, o plantão de revisão para o Vestibular da UEL reuniu cerca de 1.000 alunos no estacionamento do Shopping Boulevard. Foi um momento de muito estudo, mas também de confraternização e descontração.

Quer participar dessas atividades e se preparar para os vestibulares de 2019. Venha para o Sigma!