22 OUT Como será o retorno às aulas presenciais no Sigma

Como será o retorno às aulas presenciais no Sigma

Dia 26 de outubro (segunda-feira) será uma data muito especial para toda a comunidade escolar do Sigma. Após seis meses de isolamento, voltaremos a nos encontrar! Por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, o retorno às aulas presenciais foi autorizado de forma escalonada e facultativa em parte das escolas particulares de Londrina.

O aluno do Sigma poderá optar por assistir a aula aqui no colégio ou continuar assistindo as aulas on-line, ao vivo, de acordo com o calendário de atividades. O retorno às aulas presenciais será gradual, escalonado, híbrido e sob o viés acolhedor.

Como retornar às aulas presenciais em segurança

O Sigma adotou um severo protocolo sanitário, de acordo com recomendações das autoridades de saúde, para garantir a volta às aulas presenciais em segurança. Ao chegar ao colégio, os alunos vão sentir a diferença! Há dispensers de álcool em gel em todos os lugares e a comunicação visual foi atualizada com mensagens lembrando a todos sobre o uso de máscaras.

Além disso, as carteiras foram posicionadas com distância mínima de um metro e meio e os ambientes serão mantidos abertos e ventilados. O diretor geral do Sigma, Felipe Hatti, explicou que uma pesquisa prévia foi feita entre os alunos para saber quem tinha interesse em voltar. Dessa forma, foi possível organizar os ambientes para atender a todos.

Acompanhe reportagem com Felipe Hatti falando sobre a preparação do Sigma para o retorno das aulas presenciais na RIC TV.

Medidas obrigatórias

Todos os alunos terão que usar máscaras de tecido e será obrigatório trocá-la pelo menos uma vez por período. Por isso, traga sempre duas máscaras para a escola.

Será feita aferição de temperatura de todos na entrada da escola. Pessoas com temperatura acima de 37,1 graus serão orientadas a voltar para casa e procurar cuidados médicos.

Orientações gerais

*Os estudantes serão incentivados a higienizar as próprias carteiras sempre que desejarem.

*Alunos serão orientados a trazer suas próprias garrafas para consumo de água.

*Para segurança de todos, não compartilhe material escolar e objetos de uso pessoal.

*Não será permitido contato físico, como apertos de mãos, beijos e abraços.

*Bons hábitos, como lavar sempre as mãos e espirrar e tossir em seu cotovelo flexionado, serão incentivados e reforçados.

Antes de sair de casa

*Venha de sapatos fechados.

*Use mochilas sintéticas: elas podem ser higienizadas com álcool.

*Não esqueça as máscaras! Lembre-se que você vai precisar de pelo menos duas para permanecer na escola por um período.