Loader

Blog

06 MAI CPMs do Sigma são um apoio importante para o vestibular da UEL em 2023

CPMs do Sigma são um apoio importante para o vestibular da UEL em 2023


Em 2023, o vestibular da UEL volta a ser realizado em duas fases. Isso significa que, além de dominar o conteúdo de conhecimentos gerais relativo às disciplinas do ensino médio e as técnicas para fazer uma boa redação, o vestibulando terá que realizar provas de conhecimentos específicos discursivas, relacionadas a disciplinas escolhidas pela UEL e que mudam dependendo do curso. 

Uma boa opção para aprofundar os conhecimentos e se preparar para as provas específicas são os CPMs, ou cursos por matéria, que já são tradicionais no Curso e Colégio Sigma. 

Nesses cursos, os alunos vão adquirir conteúdos noções básicas dos conteúdos, praticar exercícios com graus de dificuldade variados e se aprofundar nos conceitos. 

Em geral, as aulas dos CPMS ocorrem uma vez por semana e duram em média 1h30. O material didático é elaborado pelo professor, exclusivo para a proposta pedagógica do curso.

A primeira aula de cada curso será experimental, sem custos e, para mais informações, é só chamar o Sigma no whatsapp!

LEIA MAIS

Como se preparar para o vestibular 2023 da UEL 

Saiba quais são as CPMs com matrículas abertas no Sigma

  • Desenho com Wanderleia - aos sábados das h8 às 10h 

           Início em 7 de maio

  • Redação com Flávia Cabral - às sextas-feiras das 15h às 16h40

           Início em 6 de maio 

  • Matemática com Marco Capri - às terças-feiras das 18h30 às 21h

           Início em 3 de maio

  • Química com Zanin - às quintas-feiras das 16h às 18h

            Início em 5 de maio 

  • Matemática com Antônio Marcos - às quintas-feiras das 14h às 16h30

           Início em 5 de maio 

  • Biologia e Química com Mateus e Funfas - terças-feiras das 18h30 às 20h30

           Início em 3 de maio

  • Química com Renato e Fernando - segundas-feiras das 14h às 17h

            Início em 2 de maio 

Saiba como será o vestibular 2023 da UEL

As inscrições para o vestibular da UEL serão realizadas de 25 de agosto a 10 de outubro e o concurso será realizado em duas etapas – dia 5 de março (1ª fase) e dias 2, 3 e 4 de abril (2ª fase). De acordo com o cronograma aprovado, a 1ª chamada do Vestibular será divulgada em 2 de maio de 2023, com início do ano letivo previsto para meados de 2023.O valor da inscrição será de R$ 167,00. 

A 1ª fase será realizada no dia 5 de março, com 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). A 2ª fase terá três dias: 2 de abril – questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Já o dia 3 de abril é destinado para prova discursiva de Conhecimentos Específicos e dia 4 de abril, Prova de Habilidades Específicas direcionada aos candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.