22 FEV Disciplina para encarar os estudos

Disciplina para encarar os estudos

Na volta das aulas, alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular participaram de uma palestra motivacional com a coach Nayenne Vedove, que conversou com as turmas sobre disciplina de estudos, metas e realizações. Com experiência na área de educação, Nayenne focou no tema disciplina e a importância de organizar os estudos. “Eu defendo a tese de que pessoas que estão acima da média, que estão buscando o extraordinário, buscando resultados na vida são pessoas disciplinadas”, pontuou a coach.

Entre os pontos, abordou como desenvolver o hábito da disciplina, instalar essa disciplina para quem não tem e poder ver resultados palpáveis no dia a dia. Nayenne destaca que trabalha com público jovem, a partir de 15 anos, até adultos, e em todas as fases observa que idade é apenas um número, mas que a maturidade é opcional. “Você opta em ser uma pessoa madura ou não de acordo com as escolhas que você faz e aquilo que decide experimentar na vida. Você é resultado das suas escolhas”, garante a coach, lembrando da importância de ser disciplinado nos estudos para alcançar os objetivos.

Ainda, a profissional observa que toda e qualquer atividade realizada com os jovens e que busque estimular o desenvolvimento humano e promover o autoconhecimento é fundamental para ajudar esse público – e todas as pessoas – a estruturar suas vidas de maneira produtiva. “Pode ser o coaching ou qualquer outra atividade que tenha uma abordagem de vida e desenvolvimento humano. Tudo que é voltado para o desenvolvimento humano é válido. Eu penso que as pessoas deveriam ter acesso a isso nas escolas e deveria constar nos currículos”, frisa, elogiando o trabalho realizado pelo Colégio Sigma.

Participaram dessa palestra com a coach mais de 800 alunos do Sigma. Conforme a equipe pedagógica do colégio, essa atividade que focou na disciplina dos estudos já faz parte de uma proposta do Sigma de realizar palestras motivacionais e atividades de orientações sobre planos de estudos ao longo do ano.

Sobre essa palestra com a coach, a equipe pedagógica destaca que para o aluno atingir seu objetivo precisa ser disciplinado. “Foi uma palestra dinâmica, iniciando uma programação de orientação ao estudante. Porque ser aluno é muito fácil, o mais difícil é ser estudante e transformar esses alunos em estudantes é o nosso propósito, por isso precisamos que eles tenham disciplina”.