21 JAN Emoção e alegria na Festa dos Aprovados no Vestibular da UEL

Emoção e alegria na Festa dos Aprovados no Vestibular da UEL

Muita emoção, risos, lágrimas e mensagens de agradecimento foram presenciadas na Festa dos Aprovados do vestibular da UEL. Professores e a equipe pedagógica do Sigma Curso e Colégio receberam os alunos em uma tenda montada no Aterro do Lago Igapó e compartilharam a alegria pela aprovação de 457 estudantes.

Uma das primeiras alunas a saber da aprovação foi a estudante Rayane Lisboa dos Santos, 21 anos, que passou em Medicina. “Não consigo descrever a emoção que estou sentindo, é muita alegria. É o que sonhei a vida inteira”, confessou ela, que tentava uma vaga na universidade havia cinco anos. Sobre a conquista, ela agradeceu muito o apoio da família, principalmente da mãe, que a acompanhava, dos professores e da equipe pedagógica do Sigma. “É uma equipe muito acolhedora e os professores são maravilhosos”, elogiou. A mãe, Raquel Lisboa Santos, era só orgulho da filha: “Uma alegria indescritível. Eu tinha certeza que esse ano ela ia passar!”.

Carolyne Silva Lucas também era só alegria: passou em Direito no primeiro vestibular! “Tenho muito a agradecer aos professores do Sigma. Não fosse toda essa equipe não sei se teria passado. Eles me ajudaram muito”, agradeceu a estudante. Raquel Cunha Manço da Silva era outra principiante que estava feliz da vida. “É uma emoção muito grande passar no vestibular. Ainda não caiu a ficha”, brincou ela, que conquistou uma vaga no curso de Fisioterapia. Para ela, que cursou o Ensino Médio no Sigma integrado ao cursinho, as aulas, principalmente as de reforço, foram fundamentais para essa conquista.

Iasmyn Felipe passou em Biologia na segunda tentativa. “É uma sensação muito boa. Foi perfeito estudar no Sigma, o material é ótimo e os professores também”, agradeceu a aluna. O mesmo sentimento de Maria Eduarda Vaz Franco, que cursou o Ensino Médio no Sigma e passou em Ciências Contábeis no primeiro vestibular que tentou. “Estou muito feliz. Eu estava esperando muito por esse momento”, comemorou, agradecendo toda a equipe pedagógica e os professores. “São os melhores”.

Maria Fernanda Teixeira fez o cursinho do Sigma e passou em Engenharia Civil.  “Estou sentindo algo espetacular, muita felicidade”, contou ela, lembrando que estava com muita esperança de passar. “Eu me preparei, foi muito cansativo, mas consegui. No Sigma encontrei professores maravilhosos”, frisou.

A coordenadora pedagógica do Sigma, Silvia Helena Raimundo de Carvalho, afirma que ter um número que alcança quase 500 alunos aprovados no vestibular da UEL é um orgulho para todos do colégio. “Sabemos que isso é fruto de uma equipe dedicada, estudiosa, que não se prende apenas aos conteúdos programados, mas pensa também no que os alunos estão passando em cada momento diferente”, reforça Silvia. Segundo ela, o colégio prepara o aluno para as provas tanto sob o aspecto cognitivo, como emocional e físico. “Vê-los vibrar de alegria, com a família, é muita satisfação”. Ela ressaltou o número significativo de alunos do Ensino Médio que passou no primeiro vestibular.

Ficamos entristecidos por aqueles que ainda não conquistaram uma vaga. Mas sabemos que para eles existem possibilidades incríveis e novos vestibulares virão. E para preparar os alunos, segunda Silvia, o colégio já organiza novas estratégias para ajudá-los. “Estamos com um pré-vestibular revisto, vamos propor monitorias e intervenções diferentes, novas avaliações, entre outras atividades, para que possamos acompanhar esses alunos cada vez mais de perto e ajudá-los nessa conquista”.