31 MAI Emoção marcou a visita de alunos do Colégio Sigma ao Lar Maria Tereza Vieira

Emoção marcou a visita de alunos do Colégio Sigma ao Lar Maria Tereza Vieira

Muita alegria e emoção marcaram a visita de alunos do Colégio Sigma ao Lar Maria Tereza Vieira em Londrina, uma entidade que atende dezenas de idosas. Quase 50 alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio participaram da visita e voltaram com o coração cheio de histórias e o desejo de retornar para visitá-las novamente. “Foi uma grande surpresa para nós a quantidade de alunos que quiseram fazer a visita e todos eles ficaram muito felizes de terem ido. Voltaram muito emocionados”, conta Marta Matsubara, orientadora pedagógica do Sigma.

A iniciativa faz parte de uma atividade social realizada através do Núcleo de Ação Comunitária Sigma (Nacs), que envolve toda a comunidade do colégio: alunos, professores e equipe pedagógica. A desse mês encerrou as atividades do Mês do Dia das Mães.

Para passarem a tarde com as senhoras, os alunos levaram produtos de beleza como esmalte, lixa de unha, escova de cabelo, creme hidratante e cuidaram um pouco das vovós. “Eles foram dispostos a cuidar, ficar junto, fazer a unha, contar histórias, cantar, dançar... e voltaram chorando de emoção pelas histórias que ouviram. Ao retornarem, os alunos fizeram depoimentos muito emocionantes”, lembra Marta. Segundo ela, foi muito bonito ver o envolvimento deles e até os alunos mais tímidos voltaram repletos de histórias para contar.

A orientadora pedagógica do Sigma destaca que as ações sociais que são realizadas dentro do Nacs têm por objetivo conscientizar os alunos e fazer com que o jovem tenha visão do seu entorno e compartilhe das emoções que provoquem mudanças. “Além disso, é uma forma de propor o amadurecimento necessário para enfrentarem a vida adulta”, pontua.

Visita ao Lar Maria Tereza Vieira ver galeria