02 DEZ Está no Ensino Médio? Aproveite essa fase para aprender inglês

Está no Ensino Médio? Aproveite essa fase para aprender inglês

Nunca é tarde para começar a aprender inglês! Se você está no ensino médio, saiba que essa é uma fase excelente para iniciar os estudos de um segundo idioma. Não há uma idade certa para aprender inglês e, nessa trajetória, a escolha de uma boa metodologia é mais importante do que analisar em qual fase da vida você se encontra.

Em 2022, o Curso e Colégio Sigma apresenta uma super novidade: fizemos uma parceria exclusiva com o CNA Londrina para oferecer cursos de inglês aos nossos alunos. Nosso objetivo é oferecer uma formação cada vez mais integral para formar cidadãos do mundo.

Conheça o novo ensino médio do Sigma

Sigma terá experiência de High School com Texas Tech University

Mas, será que vou conseguir dar conta de aprender inglês enquanto curso o Ensino Médio e estudo para o vestibular? Convidamos a Tatiane Girotto, do CNA, para responder às principais dúvidas sobre essa jornada. Acompanhe!

1 - Por que estudar inglês?

O inglês é um idioma global falado no mundo todo. Além disso, é a língua da internet, pode trazer mais oportunidades profissionais e dar acesso a pesquisas e artigos científicos disponíveis apenas no idioma. Na hora de se divertir, inglês também é fundamental quando viajamos ao exterior ou mesmo para estar por dentro dos principais filmes e séries.

2- Qual a melhor metodologia para aprender inglês?

O CNA trabalha com a metodologia comunicativa, que parte do princípio de que o melhor jeito de aprender o inglês/espanhol é como nós aprendemos a falar português, ou seja, por associação através de imagens, sons e gestos. A tradução será sempre o último recurso pois buscamos sempre que nossos alunos aprendam o idioma em sua completude. Como o inglês tem estrutura de frases diferente do português, a tradução pode comprometer o entendimento de frases e por consequência comprometer a comunicação na conversação real.

3 - Como conciliar a aprendizagem de inglês com ensino médio e vestibular?

Organizar a semana é fundamental. Como normalmente os alunos nos anos do ensino médio criam um cronograma de estudos, incluir o inglês ou espanhol nesse cronograma pode ajudar bastante. O inglês, lembramos, é um idioma essencial não só para o vestibular como para os cursos na faculdade e o mercado de trabalho.

4 - Já tenho uma boa base em inglês, como posso me aprimorar?

Faça cursos de continuidade como conversação e preparatórios para exames internacionais.

5 - Como incluir mais inglês no dia a dia?

Assista filmes e séries com legenda em inglês para trabalhar duas habilidades ao mesmo tempo. Além disso, procure ouvir podcasts e ler blogs sobre assuntos que te interessam, em inglês, para aprimorar a língua.

6 - Como será o convênio entre CNA/Sigma?

Além de oferecermos a facilidade de as aulas serem realizadas dentro do colégio, os alunos CNA/Sigma terão o benefício do convênio de 30% de desconto.