Loader

Blog

18 JUN Não passei… É hora de planejar os estudos para o próximo vestibular

Não passei… É hora de planejar os estudos para o próximo vestibular


A UEL divulgou recentemente a lista dos candidatos ao vestibular 2020 que terão a redação corrigida e que ainda possuem chances de passar nesse concurso. Para quem está na lista, permanece a esperança da aprovação. Para grande parte dos candidatos, entretanto, o resultado negativo finalmente encerra o fim de uma maratona de vestibulares que foi estendida por mais de um ano por causa da pandemia de Covid-19. E se você está fora da disputa, não dá para negar: os sentimentos de tristeza, frustração e raiva aparecem e não podemos ignorá-los. 

A dica da equipe pedagógica do Sigma para este momento é: acolha os sentimentos ruins até que eles sejam superados. Algumas pessoas precisam de isolamento para viver o “luto”, por isso, pais, amigos e professores devem agir com empatia, mostrando-se presentes e lembrando que há outros vestibulares e outras oportunidades.

Passada a tristeza inicial, porém, é hora de “sacudir a poeira” e planejar a nova trajetória rumo à universidade. O ano letivo já iniciou, mas ainda dá tempo de se planejar para passar no próximo vestibular (2021). Nós acreditamos que você pode!

O Colégio Sigma está com matrículas abertas para o Semi Extensivo Sigma. O curso iniciou em 14 de junho e se estenderá por 25 semanas, até dezembro de 2021, nas modalidades presencial (em Londrina) e online. Para informações e inscrições, entre em contato com o whatsapp do Sigma.

Saiba como vai funcionar o Semi Extensivo Sigma.

http://www.sigmacursoecolegio.com.br/blog/curso-semi-extensivo-sigma-tera-foco-na-uel-e-enem

Hora de aprender com os erros

Se ainda não foi dessa vez, saiba que desistir não é a melhor opção. Com calma, aproveite a oportunidade de analisar as falhas que você cometeu nas provas para entender quais são as dificuldades que terá de superar. Aprender com os erros é o melhor caminho para alcançar a sonhada aprovação no vestibular. 

Agora é hora de analisar os pontos a melhorar e organizar os estudos com base em novas metas, direcionando seu tempo e sua energia para um cronograma eficiente e focado no que é realmente necessário. 

Vença os seus medos

Não ter sido aprovado no vestibular muitas vezes expõe nossos medos, inseguranças e fragilidades. Cuidar da saúde emocional é fundamental para a aprovação e isso pode ser feito com autoconhecimento e autocuidado. Uma orientação de estudos  eficiente, como é oferecida no Sigma, vai dar ferramentas para planejar sua rotina, reduzindo assim os momentos de ansiedade e estresse. 

Com planejamento, você certamente terá mais equilíbrio para enfrentar o período das provas quando eles chegarem. Agora é hora de se organizar e responsabilizar-se por suas metas, afinal, elas não vão se realizar sozinhas. Chegou a hora de dar um novo passo rumo ao seu futuro! Considere contar com o Sigma para apoiá-lo no alcance de seus objetivos.

Bons estudos!