Loader

Blog

30 SET Novo Ensino Médio: Colégio Sigma adota o material didático do Poliedro

Novo Ensino Médio: Colégio Sigma adota o material didático do Poliedro


O Novo Ensino Médio do Sigma terá também um novo material didático. A partir de 2022, nossos alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio passarão a utilizar o sistema Poliedro. Trata-se de um material reconhecido nacionalmente pelo alto nível de aprovação em vestibulares e também pela capacidade de formação do pensamento crítico do estudante. 

Leia mais:

Saiba como será o Novo Ensino Médio do Sigma

Material didático com livros de verdade

O novo material didático do Sigma não é baseado em apostilas. Sabemos que os livros didáticos são importantes ferramentas de aprendizagem, por isso, nossos alunos receberão coleções de livros completas e atualizadas, produzidas por renomados autores e autoras do mercado educacional do país. 

Como apoio, o sistema Poliedro oferece cadernos de exercícios para serem usados em sala de aula. E para facilitar ainda mais a aprendizagem, os materiais possuem versões digitais.

Nosso compromisso com a aprendizagem de conteúdos é fundamental, mas também sabemos que a escola é o local onde aprendemos a viver. As atividades propostas no material didático adotado pelo Sigma, portanto, ajudam a desenvolver a autonomia 

e o pensamento crítico do estudante, formando-o para ser uma pessoa reflexiva.

Materiais digitais

Todos os materiais do Poliedro Sistema de Ensino têm uma versão digital. O conteúdo pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer instante.

Os alunos do Novo Ensino Médio do Sigma terão acesso ao Portal Edros, cujo objetivo é organizar e melhorar o dia a dia da comunidade escolar. Outra ferramenta é o aplicativo P+, disponível para Android e iOS e também com acesso pelo computador. O app P+ se baseia nos conceitos de ensino adaptativo para melhorar o processo de aprendizagem. 

Conheça as funcionalidades do app P+:

  • Videoaulas

  • Ciclo Avaliativo

  • Tarefas e recados

  • HD Virtual

  • Meus simulados

  • Plano de estudos

 

Diferenciais Poliedro que estarão no Sigma

Maior média no ENEM

As escolas associadas do Poliedro Sistema de Ensino alcançaram a maior média (631.3) no Enem 2019, segundo o BTG Pactual. A pesquisa, realizada no início de 2020, analisou o desempenho de 1.870 instituições de 12 grupos educacionais.

Itinerários formativos para o novo Ensino Médio

Os Itinerários Formativos do Poliedro apoiam as escolas associadas no processo de implementação do Novo Ensino Médio com excelência educacional. 

Especialistas em educação

As coleções do Poliedro são desenvolvidas por especialistas em educação e estão totalmente alinhadas à BNCC. Tudo é produzido, revisado e impresso no Núcleo Editorial do Poliedro. Isso garante a qualidade dos produtos, a excelência pedagógica e a rapidez na entrega.

Bons resultados no vestibular 

As escolas associadas ao sistema Poliedro são reconhecidas pelos excelentes resultados de aprovações nos vestibulares mais concorridos do país, assim como no Enem. O sistema aprova mais de 10 mil estudantes todos os anos, nas mais diversas carreiras.

Vem para o Sigma! Entre em contato pelo whatsapp .