Loader

Blog

09 OUT O que aconteceu há 50 anos?

O que aconteceu há 50 anos?


A sala de aula ficou lotada para o plantão interdisciplinar realizado no Colégio Sigma e que destacou o Festival de Woodstock, evento que completou 50 anos no mês de agosto. A aula especial envolveu professores de várias disciplinas que abordaram a cultura, ciência, inovações e muitas outras coisas que aconteceram há cinco décadas e que marcaram a História.

O professor Agnaldo fez uma retrospectiva do ano de 1968. Na sequência o professor Jorge abordou a contracultura e as novas vozes do discurso. A “chegada do homem à lua” ficou a cargo do professor Antonio Samuel. Entrando na parte da ciência, o professor Funfas falou das estruturas moleculares das drogas e dos anticonceptivos e o professor Henrique tratou dos efeitos das drogas e dos anticonceptivos. Fechando a aula especial, Reginaldo lembrou da corrida aeroespacial da Guerra Fria.

As aulas interdisciplinares normalmente trazem um tema central e é debatido entre vários professores. Esse plantão especial é fundamental para a preparação dos alunos que vão prestar vestibular na UEL porque conseguem estudar e entender como um tema pode ser abordado em diferentes disciplinas. Entre outros temas, o Sigma já realizou nos últimos anos plantões interdisciplinares sobre Eleição e Copa do Mundo.