01 FEV Sigma comemora aprovação de quase 500 alunos

Sigma comemora aprovação de quase 500 alunos

A equipe do Sigma Curso e Colégio comemora a aprovação de 457 alunos na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mais 12 garantiram uma vaga na 2ª chamada. Entre os destaques, 53 alunos do colégio conquistaram uma vaga no curso de Direito e outros 16 passaram para a tão sonhada faculdade de Medicina. Reflexo de muito trabalho por parte do colégio, da equipe de professores, do material didático utilizado e de muita dedicação dos alunos. Um conjunto de sucesso. O Sigma é ensino com resultado.

A diretora pedagógica do Sigma, Silvia Helena Raimundo de Carvalho, destaca que o colégio apresenta muitos diferenciais tanto para as turmas do cursinho pré-vestibular como para os alunos do Ensino Médio, a começar pelo relacionamento com os alunos, sempre pautado pelo acolhimento e respeito. O grande diferencial, pontua a diretora, é a qualidade dos professores e do material de ensino.

Também se destacam, elenca Silvia, as ações desenvolvidas ao longo do ano, como as aulas interdisciplinares, os simulados com acompanhamento das coordenações para intervenções, o projeto de questões comentadas e o de produções, entre eles o de redação. “É um projeto fantástico que vai parametrando o aluno no que se refere à forma de redação solicitada, como as do Enem ou dos demais vestibulares”, cita. A realização das ações e atividades oferecidas pelo Sigma, segundo ela, é feita de forma dinâmica e com muito aprofundamento. “Os professores procuram tratar os conteúdos já estabelecendo correlações com outras disciplinas”, acrescenta.

No Ensino Médio, destaca ela, os professores trabalham com uma metodologia ativa, um ensino híbrido, com a plataforma do Sistema COC que oferece um excelente suporte. Silvia frisa que para estudar em casa o aluno tem nos materiais toda a teoria do que foi passado em sala de aula, além de tarefas de aprofundamento, videoaulas, tira dúvidas e plantões online. O COC oferece ainda para o aluno vários simulados e o feedback desses simulados, apontando o que o conduziu ao erro nas questões e contribuindo para o avanço do seu desempenho. No terceiro ano, os alunos cursam o Ensino Médio integrado ao Pré-Vestibular para se prepararem para os vestibulares.

Além disso, elenca a diretora pedagógica, o Ensino Médio do Sigma sai à frente e se destaca por oferecer aulas de monitoria, aulas de apoio para que o aluno possa realmente superar alguma dificuldade ao longo da vida escolar e atividades que o prepara para as diversas Olimpíadas do conhecimento. O Sigma se consolida no Ensino Médio com uma metodologia moderna, acolhedora e assertiva, ao oferecer iniciativas e ações diferenciadas e que atendem às necessidades dos novos tempos, como a inovadora disciplina Mentoring Class, que apoia e prepara o aluno para a escolha do curso universitário que pretende seguir. O Sigma é ensino com qualidade e resultado.