17 ABR Sigma promove oficina de percussão no Aterro

Sigma promove oficina de percussão no Aterro

O Aterro do Igapó será palco de uma oficina de ritmos que o Colégio Sigma promove no domingo (22), a partir das 16h30, dentro da programação do evento “Unimed Inspira Cultura”. A “Oficina de Batuque Sigma” será ministrada pelo percursionista Maurício Werner, que levará vários instrumentos de percussão para mostrar diferentes ritmos e sonoridades às pessoas que estiverem no aterro. A oficina será gratuita e aberta a interessados de todas as idades, que poderão testar os instrumentos. Para participar, basta ir ao local no horário definido.

A oficina no Aterro marca o lançamento de um novo projeto cultural do Sigma. A partir do dia 5 de maio, aulas de percussão passarão a ser oferecidas a alunos do Ensino Médio que tenham interesse em aprender. As oficinas funcionarão como atividade extracurricular, aos sábados de manhã. “O objetivo é apresentar diferentes manifestações artísticas e culturais aos estudantes”, disse a mantenedora do Sigma, Fernanda Hatti.

A oficina vai culminar na criação Bloco Sigma, um grupo de percussão formado por adolescentes. “Nossa ideia é que eles toquem nos eventos da escola e, no futuro, até sejam convidados para outras apresentações”, detalha.