08 JAN SISU 2020: saiba como fazer a sua inscrição

SISU 2020: saiba como fazer a sua inscrição

O SISU 2020 – Sistema de Seleção Unificada pode ser uma ótima oportunidade para os estudantes ingressarem em uma universidade pública. O programa do Ministério da Educação (MEC) foi desenvolvido para facilitar a entrada dos alunos no ensino superior, por meio de uma plataforma online e fácil de ser utilizada. Quer saber mais? Vamos te explicar como funciona e falar sobre as datas de inscrição para o SISU 2020.

Como se inscrever no SISU 2020?
Todos os anos o SISU abre milhares de vagas em universidades e instituições de todo o País. Este ano, uma dessas vagas pode ser sua! O processo vem substituindo o vestibular em muitas instituições de ensino e para isso utiliza a nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Todo mundo pode participar do SISU 2020 e se inscrever para qualquer instituição do País, mesmo de outro estado de origem. Vejam quais são os critérios para concorrer às vagas do SISU 2020:

• Primeiramente, é preciso que o aluno tenha realizado o Enem no ano de 2019;
  •  Não tenha em hipótese alguma zerado a redação;

Como funciona:

• o estudante precisa se cadastrar no site do SISU 2020 com a nota do ENEM e a partir dessa nota pode ser selecionado para universidades de todo o Brasil;
  • as inscrições são feita somente online;
  • é um sistema gratuito;
  • o estudante pode se inscrever para duas opções de cursos.

A primeira opção será levada mais em consideração do que a segunda. E o mais legal é que durante todos os dias de funcionamento do SISU 2020 o estudante poderá fazer a alteração dos dois cursos. Isso acontece porque o sistema é atualizado diariamente, mostrando as notas de cortes e o aluno, que poderá acompanhar sua classificação no curso que escolheu, terá a oportunidade de mudar a opção. As notas de cortes variam de curso para curso.

Qual a data de inscrição para o SISU 2020?

- As inscrições para o SISU 2020 no primeiro semestre acontecem entre os dias 21 e 24 de janeiro.

• Fique atento para não perder a data.

Para os interessados em ingressar em universidades do Paraná, confiram as vagas abertas por algumas instituições para o SISU 2020:

UEL – 586 vagas
Unioeste – 1.230 vagas
Unicentro – 552 vagas
UENP – 307 vagas
Unespar – 1.506 vagas
Unila – 823 vagas
UTFPR – 4.542 vagas

Mais informações sobre o SISU 2020 clique aqui

Saiba mais:
Não passou no vestibular da UEL? Nem tudo está perdido! Clique Aqui e confira as dicas da equipe pedagógica do Colégio Sigma, que oferece Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular.