19 JUL Alunos do Sigma News visitam estúdios da Rede Massa em Londrina

Alunos do Sigma News visitam estúdios da Rede Massa em Londrina

A equipe do Sigma News, projeto de Educomunicação do Curso e Colégio Sigma, visitou os estúdios da Rede Massa, que transmite o SBT em Londrina, como parte das atividades do programa que leva a vivência do jornalismo e da comunicação em geral para os estudantes do Ensino Médio do colégio.

Os alunos foram recebidos pelo diretor de jornalismo da Rede Massa em Londrina, Marco Feltrin, que apresentou toda a parte de jornalismo e estúdios da emissora. A equipe do Sigma pode, ainda, acompanhar a transmissão ao vivo do Programa Destaque com a apresentadora Iza Bicalho, que é ex-aluna do Sigma.

Conheça o projeto Sigma News

A escolha do jornalismo como profissão

Feltrin contou aos alunos que também fazia um jornal escolar em Rolândia quando cursava o Ensino Médio, experiência que o incentivou a cursar jornalismo. A inspiração para escolher a profissão, porém, foi o piloto de automobilismo Ayrton Senna.

“Eu era muito fã do Senna e, aos 11 anos, quando ele morreu, escrevi um  texto em forma de desabafo. Meu pai leu e comentou que eu tinha talento para escrever, o que acabou chamando minha atenção para a profissão. O curioso é que escolhi jornalismo por causa da minha relação com o esporte, mas atuei pouco nessa área ao longo da minha trajetória profissional”, revela.

Um passeio pela história da Rede Massa

Logo no início da visita, os alunos do Sigma News puderam conhecer equipamentos antigos, das décadas de 1980 e 1990, quando ainda se usavam fitas de videocassete para as gravações. Outro espaço que chamou atenção foi a redação. “Foi bem impressionante observar os jornalistas trabalhando em equipe, algo que a gente é sempre incentivado a fazer na escola”, comentaram.

Eles também fizeram muitas perguntas sobre o trabalho dos profissionais da ilha de edição e puderam acompanhar toda a parte técnica por trás dos programas ao vivo.

Já no estúdio, a concentração da apresentadora Iza Bicalho surpreendeu os alunos. “Foi bem legal ver como ela se mantém focada apesar de todo o barulho e toda movimentação ao redor”, comentaram.

Muito obrigada à Rede Massa e ao jornalista Marco Feltrin pela oportunidade!