Sigma social

18 ABR Nacs realiza entrega de chocolates

Nacs realiza entrega de chocolates

Alunos do Sigma presentearam 87 crianças do centro de educação infantil Espaço Criança com chocolates que foram arrecadados através de uma campanha do Núcleo de Ação Comunitária Sigma (Nacs). O Nacs envolve toda a comunidade do colégio - alunos, professores e equipe pedagógica - em torno do objetivo de conhecer diferentes realidades e conviver em comunidade.
A escola já realiza outras atividades com a comunidade do bairro. Na celebração da Páscoa, os alunos levaram lanche, brincaram com as crianças e encerraram a comemoração com a entrega dos chocolates, em alusão ao significado da partilha.
Como a campanha arrecadou muitas guloseimas, o Sigma doou presentes de Páscoa, também, para as crianças indígenas de São Jerônimo da Serra. Os chocolates serão levados pela mestranda Gilza de Souza, uma índia da etnia Kaingang que mora na aldeia e esteve no Sigma participando de uma palestra sobre cultura indígena.